top of page

OMS vs Bolsonaro vs Mandetta

Todos nós já fomos crianças, e tenho certeza que em algum momento fizeram, fizemos, pois eu me encaixo nessa estatística também, pirraça para ter alguma coisa que queríamos muito, choramos, nos jogamos no chão, fizemos cara feia, gritamos e depois de muito chorar, acabamos por dormir de tanto cansaço. Ao acordar nem mais lembramos o que é que realmente queríamos tanto, correto?

Imagem: Pixabay


Pois bem, estamos vendo isso ocorrer, porém o protagonista de toda a birrinha e ciúmes é o nosso ilustre presidente Bolsonaro, pois todos no mundo inteiro estão sofrendo com essa maldita pandemia, e a OMS – Organização Mundial da Saúde tem dito que há a grande necessidade do isolamento social para evitar um agravamento da pandemia, ou seja, uma disseminação tão grande que poderia matar muito mais gente. Os números oficiais no site do mapa em tempo real (clique aqui) mostram exatamente 113672 mortos, com quase 2 milhões de infectados, mas lembrando que esse dado é de hoje, 12 de abril de 2020 ás 19hs, e todos os países estão subnotificados, pois não há teste para saber quem foi ou não infectado, e quais mortes realmente foram por causas do covid-19 (SARS-CoV-2). O ministério da saúde do Brasil está seguindo a risca as recomendações da OMS, e isso tem chamado muita à atenção para o nosso ministro Luiz Henrique Mandetta, desviando o foco do “mito”, que nessa hora deveria estar apoiando o técnico Mandetta, como apoia Moro e Guedes, porém tem ficado enciumado com a exposição que o ministro tem tido, principalmente pelos artistas que tem feito lives na internet, apoiando o isolamento social.


Em contra partida Bolsonaro vem fazendo inúmeros pronunciamentos em rede nacional, dizendo que apoia os médicos, o isolamento daqueles que são do grupo de risco, e que se compadece das famílias que perderam seus entes queridos, mas em algumas horas depois de se pronunciar, simplesmente se dirige à rua aglomerando inúmeras pessoas para tomar um refrigerante e comer nas lanchonetes, e ainda dá uma declaração “linda e poética” que ninguém vai cercear a liberdade constitucional dele de ir e vir. Porém ele não pode esquecer que se a liberdade dele coloca em risco a população, pois gera aglomeração, ele pode estar cometendo um crime. Ele tem apoiado, não por palavras, mas sim por atos que as pessoas devem ir às ruas, pois é isso que ele fez na manifestação o dia 15 de março de 2020, indo ao encontro dos seus apoiadores em Brasília, e fazendo essas aparições públicas, gerando concentração desnecessária de pessoas.


Isso tem sido de uma enorme irresponsabilidade, como disse no ultimo texto que publiquei, ele tem de governar e parar de achar que tudo é passível de “mitar”, pois a vida do cidadão comum está sendo colocada em risco, por pessoas irresponsáveis que ficam dizendo “amém” literalmente, com tudo que ele fala, como se ele fosse Deus. O povo precisa de proteção e liderança. Chega de ficar brincando de presidente, e presida o país.


Ele está parecendo uma criança mimada, pois que a atenção toda e exclusivamente para ele, sendo que ele não é um ditador, é um presidente, precisa de um time de ponta para poder liderar da melhor forma possível.


Desde a nomeação do Augusto Aras por ele para ocupar a PGR – Procuradoria Geral da República, sendo que ele é um esquerdista, com fortes ligações aos da esquerda, e Bolsonaro se diz um Direitista conservador. Eu particularmente, minha opinião, já fiquei sinceramente com um pé atrás, pois isso que ele fez, por analogia seria a mesma coisa que ele, Bolsonaro, nomear o Palocci para chefa da Casa Civil no governo dele, sendo que todos conhecem Palocci como aliado de Dilma e Lula, Coisa que também ocorre com Aras.

Não dá para ficar tendo político de estimação. Acho que Bolsonaro tem errado muito e muitas vezes, porém quero crer que ele ainda pode nos surpreender positivamente, usando de tudo isso como cartadas para virar o jogo num futuro próximo, pois caso contrário, pode ser que ele não se reeleja e ainda por cima, abra caminho para a esquerda voltar ainda mais forte para a liderança do Brasil.


Brasileiro não pode se apegar a uma pessoa, pois ela aparenta ser o salvador da pátria, lembro-me muito bem quando os norte-americanos fizeram isso com Barack Obama, e acharam que ele era o salvador da pátria, que iria salvar o país daquele enorme onda de recessão. Ele pode ter sido um excelente presidente, porém o povo disse nas urnas que queria Trump, não queria mais os democratas na liderança do país, pois depois de dois mandatos de Obama, se cansaram da neutralidade, Obama foi um presidente muito café com leite, fez o papel de democrata, mas o povo não foi na onda. Coisa que se houvesse tido a aceitação completa da população como o salvador da pátria, teria conseguido indicar outro democrata para suceder o seu posto. Coisa que no Brasil ocorreu, infelizmente com a saída de Lula e a indicação da Dilma, o maior erro que o brasileiro pode ter cometido. Mas graças aos inúmeros erros, crimes de corrupção, desvios, lavagem de dinheiro, conseguimos retirá-la com um processo de Impeachment memorável, rápido e com a força de uma nação se levantando contra o comunismo.


Tivemos sucesso e estamos indo bem, espero que melhoremos as relações diplomáticas do nosso país com o resto do mundo, principalmente com grandes compradores de nossas commodities agrícolas e minerais como a China é. Mas o nosso presidente tem de largar mão de ser estrelinha e parar de querer ser o centro das atenções. Ele seria e será ovacionado imensamente se apoiar o Mandetta como apoia Moro e Guedes, mesmo assim ainda deve apoiar mais ainda e acreditar na competência deles como técnicos nas funções que desempenham.


Bolsonaro sendo turrão como tem se mostrado, será uma catástrofe, pois diz sempre que não tem visto os hospitais cheios como disseram que iria acontecer, será que ele quer ver o caos para assim acreditar que está acontecendo? Tem se mostrado uma pessoa insubordinada, ele tem de respeitar o que aqueles que há anos sabem o que tem de ser feito coisas que ele desconhece, pois não é médico, tanto como não é economista e muito menos juiz.


Bolsonaro tem que mudar para ser o melhor presidente, pois não adianta tanto tem falado de Enéas Carneiro, sendo que ele nem chega aos pés, intelectualmente do doutor Enéas. Ter um cara como Enéas Carneiro como exemplo de pessoa e ficar fazendo essas birrinhas de criança mimada, não dá.


Ainda acredito muito em nosso presidente, o critico tanto quanto o aplaudo, pois quem merece ser aplaudido, será, e quem merece ser repreendido, também será na medida certa. Não estou aqui para fechar os meus olhos e deixar um simples ser humano eleito como presidente do meu país, levar a minha vida assim, como se eu achasse que tudo que ele diz e faz está certo, muito pelo contrário, estou aqui para buscar justiça e cobrar as prestações de contas devidas a tudo que é feito e de tudo que não foi feito e o por quê.


Por Trás do Blog
Siga "O BRASILEIRO"
RSS Feed
  • Twitter Social Icon
Procurar por Categoria
bottom of page