top of page

A migração dos venezuelanos ao Brasil

Estamos vendo uma migração crescente dos nossos vizinhos, cidadãos sofridos da Venezuela, para o nosso Brasil, isso já vem sendo uma constante a mais ou menos três anos. Nos dias de hoje diariamente, aproximadamente de 500 a 700 venezuelanos atravessam a fronteira para o nosso Brasil.


Imagem: Pixabay



Como um país acolhedor, recebemos nossos vizinhos de braços abertos, apesar de muitos não verem com bons olhos tais imigrantes, mas não podemos em maneira alguma desamparar nossos vizinhos, pois ao contrário de muitos comunistas/socialistas, que dizem que a crise na Venezuela é uma falácia, um simples gesto jornalístico para angariar audiência, porém os mesmos que dizem essas ignorâncias são muitos daqueles que não foram lá na Venezuela, para presenciar e viver as situações indignas e de sofrimento que os líderes políticos daquele país, fazem os cidadãos passarem.


Apesar de Temer, ao tomar posse interinamente do cargo presidencial, afirmou que tomaria medidas impopulares, de impopular tal conselho passa longe, pois deu um conselho muito humano e nada político ao STF (Supremo Tribunal Federal), que rejeitasse o pedido da governadora do estado de Roraima, Suely Campos (PP), que encaminhou ao STF, na tarde do dia de hoje (13/04/2018) um pedido de fechamento temporário da fronteira do país em questão com o respectivo estado:


"O estado de Roraima protocolou uma ação civil originária no STF contra a União 'na sua obrigação de fazer', porque a União precisa efetivamente controlar a fronteira no estado de Roraima. Da forma como está sendo feito, nós não concordamos, porque continuamos tendo um grande impacto no fluxo imigratório venezuelano. Com essa facilitação na fronteira feita pela União, está cada dia mais entrando venezuelano. Entram, por dia, de 500 a 700 venezuelanos no estado de Roraima”, disse a governadora.


Apesar do conselho do presidente, tudo dependerá do posicionamento fundamentado da ilustre ministra Rosa Weber relatora da respectiva ação, pois em suas mãos está a decisão para a ação do governo de Roraima.


O retrato tão crítico da Venezuela é o resultado do tão “maravilhoso e inigualável” regime ditatorial Socialista atualmente em execução nesse país, tal regime que é tão defendido pelos apoiadores do PT e partidos correlatos em nosso país, que infelizmente teve um breve momento, ditatorial militar, que só não foi pior por não ter sido Comunista ou Socialista. Como foi dito na publicação anterior, Capitalismo vs Comunismo, que o cerne desse tipo de regime político, é a igualdade entre os cidadãos, porém os políticos que representam as lideranças socialistas/comunistas, não se enquadrariam nesses quesitos de igualdade, pois os iguais devem, na visão dos lideres, serem o “povo” e eles (lideres) são intocáveis, pois eles podem desfrutar de viagens, dinheiro (altos ganhos) à custa do povo sofrido, que obrigatoriamente deve estar todos num mesmo patamar.


Vergonha é estarmos vivendo em pleno século XXI e ter gente que defenda com unhas e dentes, empurrões e socos, cusparadas e pontapés, um regime que historicamente, não funcionou e onde foi aplicado só rendeu desgraças e frustrações ao povo que viveu uma vida cerceada do direito de ir e vir e ainda mais de poder lutar para ter aquilo que desejar, pois cada um tem um sonho e desejo, que são completamente diferentes uns dos outros, dessa maneira não podendo ser imposto a todos as mesmas condições, mas sim dando o direito de escolha daquilo que se julgar ser melhor, não sobrepujando a segurança em hipótese alguma a ordem pública.

Por Trás do Blog
Siga "O BRASILEIRO"
RSS Feed
  • Twitter Social Icon
Procurar por Categoria
bottom of page