top of page

Qual foi o prejuízo causado ao Brasil pela administração do PT?




Todos os dias lemos, estarrecidos, nos meios de comunicação noticias dos desvios nessa ou naquela empresa. Inicialmente, contava-se, aos milhões, passamos pela fase dos bilhões e já chegamos aos “Trilhões”.


Mas a conta ainda não está fechada, ela com certeza é bem maior, ainda não tivemos a oportunidade de verificar o BNDES, as Centrais Elétricas, a INFRAERO, as Telefônicas, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, em cada uma delas, certamente, serão encontrados grandes sumidouros de dinheiro, que a nossa simples imaginação, de cidadãos do povo, nem é capaz de imaginar.


Mas, os grandes focos de desvios ainda não são esses, os grandes focos de desvios são principalmente os fundos de pensão, estes, que por ser de suas naturezas, aplicarem grandes somas em ações e mercados de capitais, são os mais vulneráveis, são os mais sujeitos às falcatruas, nessas sim encontraremos investimentos que deram grandes prejuízos, e a pergunta que fica é, mas não era para dar lucro? Como um dirigente que é nomeado para tomar conta do dinheiro dos funcionários de determinada empresa, que deviam ser altamente qualificados, investem somas vultosas e tomam prejuízos enormes? Quem entende de mercado de capitais, de bolsa de valores e de mercado de ações, com certeza saberão explicar com detalhes essas operações. Tudo milimetricamente planejado justamente para dar prejuízo, mas alguém saiu lucrando, e muito.


Mas será possível quantificar em números o prejuízo total, causado por essa administração despótica? Se nos atermos aos desvios monetários, aos prejuízos causados às empresas públicas, sim, esses são passiveis de quantificação, são passiveis de se estabelecer uma grandeza e fixar o seu valor.


Mas não estamos falando só dos prejuízos financeiros, estamos falando também das heranças de caráter, de honestidade e de honradez que se perderam, estamos falando de fuga de capitais estrangeiros, que percebendo a irresponsabilidade e desonestidade de nossos governantes caíram fora, levando os seus capitais, que aqui estavam aplicados em empresas que geravam empregos, tecnologias e produtos para consumo e exportação, rendendo divisas para a nossa balança comercial.


Estamos falando da imoralidade que se alastrou nos serviços públicos, se todos os que tiverem alguma culpa forem depostos de seus cargos e presos, teremos duas situações inéditas; Uma Brasília se transformará num deserto, a administração pública seja ela executivo, legislativo e até mesmo o judiciário ruirão, não sobrará gente suficiente para gerir os órgãos públicos, que, diga-se de passagem, são muitos.


Segundo, não haveria presídios, que já são precários, suficientes para acomodar tantas pessoas.


Estamos falando do prejuízo ideológico, causado por livretos editados por pessoas esquerdistas e mentirosas, que adulteraram a história, incluíram ensinamentos falaciosos para a formação dos adolescentes.


Estamos falando do atraso na nossa indústria que com certeza levará trinta anos para voltar ao estado de 2003, e estes prejuízos não são passíveis de mensurar. Estes, não somos capazes de dizer quanto estão nos custando.


O Brasil poderia estar hoje entre as cinco maiores potencias do mundo acompanhando a china, Japão e Alemanha, mas se éramos a oitava economia mundial, com certeza regredimos.


O bufão fanfarrão, que diz ter tirado da miséria 40 milhões de pessoas não percebeu ainda que não é dando umas miseráveis moedas para as pessoas que as tira da miséria, não percebeu ainda que só o trabalho produz riquezas, que só o trabalho pode tornar um cidadão livre, e para promover isso tudo é necessário que haja oportunidades, que haja investimentos em educação, em saúde, em novos postos de trabalho, que não precisam e nem devem, ser públicos, mas basta que o governo crie condições favoráveis e os empresários farão isso.


Ele ainda não percebeu que não é proibindo o trabalho dos jovens, mas não lhes dando nenhuma ocupação que os farão felizes. Esse procedimento somente os empurra para o crime, para as drogas e para o ilícito. E se continuar com esse processo dentro de pouco tempo teremos uma população toda voltada para o crime.


Ele ainda não percebeu que como dirigente, como pessoa que assume alguma posição de destaque, tem que pelo menos parecer honesto, para que as pessoas se mirem em seus exemplos e se sintam compelidas a praticarem as coisas certas.


Somente o tempo nos dirá quão danoso e quão prejudicial foi para nós brasileiros a administração PT, somente o tempo nos poderá dizer quanta tecnologia perdemos, quantas chances de progresso, de melhoramento na distribuição de renda na igualdade social perdemos.


Por Trás do Blog
Siga "O BRASILEIRO"
RSS Feed
  • Twitter Social Icon
Procurar por Categoria
bottom of page